Diego Afonso recebe representantes da ACT Promoção da Saúde e jovens indígenas para debater saúde, cidadania e inclusão social

Diego Afonso recebe representantes da ACT Promoção da Saúde e jovens indígenas para debater saúde, cidadania e inclusão social

Encontro reuniu representantes da organização e jovens das etnias Munduruku e Zouain para dialogar sobre políticas públicas voltadas à juventude e ao bem-estar da população

Na quarta-feira (24 de junho), o vereador Diego Afonso (União Brasil) recebeu, em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM), representantes da ACT Promoção da Saúde, organização não governamental que atua na promoção de políticas públicas voltadas à saúde e à cidadania, além de jovens das etnias Munduruku e Zouain.

Durante o encontro, os participantes apresentaram iniciativas desenvolvidas pela organização, destacando ações voltadas à promoção da saúde, à participação social e ao fortalecimento da cidadania entre os jovens.

A reunião também foi uma oportunidade para dialogar sobre propostas e iniciativas que contribuam para ampliar o acesso da população a políticas públicas de qualidade. Entre os temas debatidos esteve o Projeto de Lei de autoria do vereador Diego Afonso que institui o Programa Municipal de Academias Urbanas Inteligentes e Sustentáveis de Manaus (ACAS Manaus).

A proposta tem como objetivo promover a prática esportiva gratuita, incentivar hábitos saudáveis e ampliar os espaços públicos de convivência por meio da implantação de academias equipadas com tecnologias sustentáveis, iluminação inteligente, monitoramento digital, energia solar e recursos de acessibilidade.

Para Diego Afonso, a construção de políticas públicas eficientes passa pelo diálogo permanente com a sociedade civil organizada e com os diversos segmentos da população.

“Receber representantes de instituições comprometidas com a promoção da saúde e jovens que representam a diversidade cultural do nosso estado é fundamental para que possamos construir propostas cada vez mais conectadas com a realidade da população. O diálogo é uma ferramenta essencial para fortalecer a cidadania e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o vereador.

O encontro reforçou a importância da participação social na construção de políticas públicas voltadas à saúde, ao esporte, à inclusão e ao desenvolvimento humano, fortalecendo a aproximação entre a sociedade civil e o Poder Legislativo Municipal.

Avatar

Redação Fofoqueiro de Raiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *